.


Reuniões na Capoeira Santista

      Saudações Santistas.

      A quem possa interessar:

      Todas as minhas deliberações em relação a Capoeira Santista acontecerão principalmente aos sábados, depois da roda e eventualmente poderão ser convertidas em textos publicados aqui no meu site. Ou seja, toda e qualquer conversa que ocorrer após as rodas, por mais superficial, indireta e informal que possa parecer, poderá ser considerada por mim como um assunto tratado em reunião, cuja participação é livre e não obrigatória.

      Tal medida visa, dentre outras coisas, dar oportunidade de participação aos interessados em conhecer mais da minha filosofia e dos fundamentos do meu trabalho com a Capoeira Santista, sem precisar de intermediários e de forma independente de fatores que muitas vezes segregam nosso ajuntamento (como graduação, título, tempo de treino, se é da casa ou visita, se é capoeirista ou não).

      Dessa forma, as antigas reuniões semanais que aconteciam entre mim e meus formados (e que eu um dia suspendi comparando-as a um tênis velho por não servir mais), agora são substituídas por esse modelo que eu comparo a um tênis novo, que possui um novo design, material mais leve e arejado e que pode ser usado tanto para andar quanto para correr. Tanto para o lazer quanto para o trabalho. É assim que é.

Está dito.
Mestre Ribas
Santos, 24 de abril de 2010.



Site criado por Nilton Ribas Martins Júnior
Idealizador e fundador do Grupo Capoeira Santista